quinta-feira, 17 de abril de 2025

Fiéis se reúnem na procissão da Paixão de Cristo do Santuário de Quixadá, nesta sexta-feira (18)

Foto Blog vento Nordeste
Milhares de fiéis católicos são esperados na tradicional Via Sacra do Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão. O evento já é uma tradição de quase 20 anos no calendário religioso quixadaense. 

A concentração acontece na sexta-feira, a partir das seis da manhã, na primeira estação. De lá, os fiéis saem em cortejo e sobem a serra em direção ao santuário, passando pelas imagens de tamanho real, que simbolizam cada uma das estações das últimas horas do martírio de Jesus.

Este evento é uma tradição em Quixadá e no Sertão Central. Na década de 90, era comum vários ônibus saírem dos municípios vizinhos com destino a Quixadá, trazendo pessoas para participarem do momento, marcado sempre por uma forte emoção.

“Vamos fazer uma grande concentração na primeira estação para (de lá) acompanhar a Paixão de Cristo. Somos chamados em nossa vida espiritual como cristão a refletir o grande amor de Deus, que nos deu através do seu filho Jesus”, diz o padre Davi, reitor do Santuário, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Logo depois da Via Sacra, a partir das 9h, acontecem as confissões, com horário alternativo às 16h. Às 15h acontece a celebração da Paixão do Senhor e às 18h o santo terço. Do domingo a programação também começa às 9h com confissões, oração do terço às 10h30 e logo em seguida duas missas: uma às 11h e outra às 16h

Com informações do Site Revista Central.