domingo, 20 de abril de 2025

Cachorro submerso em lamaçal é resgatado com hipotermia e lesão ocular, no interior do Ceará

Um cachorro que estava submerso em um lamaçal na cidade do Crato, Cariri cearense, foi resgatado em estado de hipotermia, debilitado e com uma lesão ocular.Foto: Divulgação

O caso ocorreu na manhã deste último sábado (19). O resgate foi feito por uma composição do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Às 11h06, os policiais ambientais foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para atender à ocorrência de resgate do animal. Ao chegarem ao local, na rua Maria Assunção Esmeraldo de Melo, a equipe utilizou equipamentos para salvar a vida do cão.

O animal foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento Animal (UPPA Lessa), onde recebeu atendimento e os cuidados necessários.

O cachorro permanece internado para tratamento veterinário e, em breve, será acolhido temporariamente pelo Instituto em Defesa dos Animais Carentes (IDAC), até estar apto para adoção responsável.

Com informações do G1 Ceará.