quarta-feira, 2 de abril de 2025

Advogado cearense réu por extorsão contra suposto autor de estupro é solto e comemora nas redes sociais

Foto Instagram/ Reprodução
O advogado José Lourinho Coelho, preso por extorsão em Quixeramobim e réu na Justiça cearense, foi solto. 

Nessa última terça-feira (1º), Lourinho publicou foto nas redes sociais comemorando a saída dele da Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).Foto: Reprodução/Redes Sociais

A reportagem apurou que o advogado teve a prisão preventiva revogada em audiência de instrução. Ele ficou preso por pouco mais de um mês sob acusação de exigir R$ 20 mil a um suposto autor de estupro para não denunciá-lo.

Nas redes sociais, o advogado comemorou a soltura junto aos familiares e disse "ter acordado maravilhosamente bem" e que "tem gratidão eterna pelas orações": "agora eu conheço o outro lado do parlatório".

A defesa do acusado entrou com pedido de soltura alegando que José Lourinho não tinha antecedentes criminais e que a manutenção da prisão preventiva seria desproporcional.

O processo principal acerca da extorsão agora tramita em segredo de Justiça

Com informações do Diário do Nordeste.