quinta-feira, 13 de março de 2025

Mais de 4 mil tablets para alunos do ensino médio são entregues em Solonópole

Foto Thiara Montefusco/Casa Civil
Um total de 4.195 tablets foram entregues pelo Governo do Estado, em solenidade na terça-feira (11), em Solonópole. O equipamento é destianado a estudantes da segunda e terceira série do ensino médio da rede pública estadual.

Apesar de ter acontecido em Solonópole, os tablets foram destinados aos estudantes de Senador Pompeu, Milhã, Piquet Carneiro, Pedra Branca, Mombaça e Deputado Irapuan Pinheiro. O evento de entrega, que aconteceu em Solonópole, contou com a presença do governador Elmano de Freitas e da secretaria da Educação, Eliana Estrela.

Na semana anterior, a Secretaria da Educação do Estado já havia entregue mais de sete mil unidades de tablet pata estudantes das escolas da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 12, em Quixadá.

O equipamento vem com um chip de concectividade, que permite o aluno acessar a internet sem nenhum custo. Serão contemplados mais de 228 mil alunos que não receberam tablets ao ingressarem no Ensino Médio. O investimento na aquisição dos equipamentos é de R$ 100 milhões, com recurso estadual.

Com informações do Site Revista Central.