segunda-feira, 31 de março de 2025

Japão e Indochina são novos destinos favoritos dos cearenses para turismo de luxo

Foto Shutterstock
As viagens de férias dos cearenses de maior poder aquisitivo estão passando por mudança nas rotas. Ainda que destinos europeus como França e Portugal dominem as buscas, rotas asiáticas para o Japão e países como Malásia, Tailândia e Vietnã, na região do Sudeste Asiático, são as novas tendências no mercado de turismo de luxo.

De forma geral, esse tipo de turismo tem como alvo um público mais do que exclusivo, com renda alta e que anda ou de primeira classe, ou em jatos fretados direto para os destinos. São poucas as exceções à regra, e elas incluem viajantes que efetuam o pagamento dos pacotes em parcelas ou ainda aqueles que saem do País pela primeira e talvez única vez.

As novas tendências de viagens foram apresentadas na terceira edição do Wee Travel Experience (WTE), realizada na semana passada no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza, pela Wee Travel, agência especializada em turismo de experiência e viagens de luxo.

A CEO da agência, Natália Abreu, em entrevista ao Diário do Nordeste, reforça a procura para países asiáticos, no que era chamado anteriormente de 'destino exótico', por não ser uma rota comum de turistas cearenses ao redor do mundo, situação que vem mudando gradativamente nos últimos anos.

"A Ásia está muito forte. As pessoas estão querendo o fora do habitual. A gente saiu desse conceito de destino exótico, que era muito distante da realidade. Na verdade, é um destino que o cliente ainda não se atentou para ele. Para a gente, são ótimos destinos. Tem as cerejeiras no Japão, no outono de lá e a primavera aqui. O Japão tem muita procura", expõe.

Com informações do Diário do Nordeste