![]() |
Foto Reprodução/TV Globo |
O PRTB tem interesse em lançar o cantor Wesley Safadão como candidato ao Senado Federal pelo Ceará em 2026. O presidente nacional da sigla, Leonardo Avalanche, afirmou que o artista está "empolgado" com a possibilidade de lançar sua carreira política.
Avalanche confirmou a informação à CNN. Segundo o presidente da sigla, Wesley Safadão já possui "conversas avançadas" e está "bastante empolgado e inclinado a participar do desafio". Ainda não há data para a filiação.
A mãe do cantor, Maria Valmira Silva de Oliveira, foi eleita vice-prefeita da cidade de Aracoiaba, no Ceará, em 2012. Conhecida como Dona Bill, a mãe do cantor teve o mandato cassado em 2016 por abuso de poder econômico e político.
A juíza Cynthia Nóbrega Pereira Franklin Thomaz da 67ª zona eleitoral considerou ilegal a entrega de ambulâncias, em junho de 2016, como doação pessoal de Dona Bill. Segundo as denúncias, os veículos foram comprados com recursos da Prefeitura de Aracoiaba.
A mãe de Wesley Safadão chegou a ficar inelegível por oito anos, mas entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foi reeleita vice-prefeita no município. Dona Bill renunciou ao cargo no ano seguinte, afirmando que iria "se dedicar à carreira do filho".
Com informações do Site Terra.