sábado, 8 de fevereiro de 2025

Cid Gomes descarta disputar o governo do Ceará e lança candidatura de Júnior Mano ao Senado

Foto Kid Junior 
O senador Cid Gomes (PSB) afastou a possibilidade de disputar o Governo do Ceará nas eleições de 2026 e lançou o deputado federal Junior Mano (PSB) como candidato ao Senado na chapa do governador Elmano de Freitas (PT). 

A declaração foi feita durante a solenidade de filiação de novos deputados estaduais ao PSB, na manhã desta sexta-feira (7), no Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

Além de descartar a candidatura ao governo, Cid também afirmou que não buscará a reeleição ao Senado. “Meu candidato a senador é Junior Mano”, declarou.  

O movimento do senador reforça a intenção do PSB de ocupar duas posições na chapa majoritária de Elmano em 2026: a vice-governadoria, com os irmãos, Ivo Gomes (PSB) ou Lia Gomes (PSB), e uma das vagas ao Senado, com Junior Mano.

Com essa configuração, a outra vaga ao Senado na chapa de Elmano ficaria disponível para partidos aliados, como PT, MDB, PSD e PP, que integram a base do governador.

Com informações do Ceará News.