Foto Ricardo Lima/Ceará News |
O município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), teve nessa terça-feira (31), um dos dias mais violentos de 2024. Somente no intervalo entre 13 e 17 horas, três pessoas morreram vítimas de disparos por arma de fogo.
No conjunto Residencial 1, no bairro Cágado, um dos mais violentos da cidade, quatro pessoas foram baleadas e duas morreram após uma tentativa de massacre contra uma família que alugou um espaço destinado a eventos.
O alvo dos atiradores era, segundo informações policiais, um homem que havia sofrido uma tentativa de homicídio, na semana do Natal. Ele teria postado nas redes sociais, fotos da confraternização com a localização. Minutos após as postagens o local foi invadido e parte do grupo foi atingida pelos tiros, incluindo dois irmãos, cunhados do homem marcado para morrer.
Um dos sobreviventes foi socorrido por um veículo particular para um Hospital da região o também encaminhado ao hospital após atendimento de profissionais do Samu, no local do crime.
Após o crime um forte aparato policial foi mobilizado para prender os autores da tentativa de chacina. Enquanto equipes de Força Tática, Raio e Choque realizavam as buscas por terra, uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoava a área possivelmente usada para a fuga pelos criminosos. Apesar do esforço empregado pelos agentes de segurança, ninguém foi preso.
Com informações do Ceará News.