Foto Corpo de Bombeiros/ Divulgação |
Uma jovem de 22 anos escorregou em uma pedra e caiu à beira de um precipício ao tentar bater uma foto próximo à válvula dispersora de água do açude Orós, no interior do Ceará, na tarde desta última quarta-feira (15).
A vítima, que não teve a identidade informada, foi resgatada por agentes do 1º Grupamento de Bombeiros Civis do município de Orós. Por ser um local de difícil acesso, com bastante lodo e muito escorregadio, os bombeiros civis precisaram usar cordas para evitar que a vítima ou eles caíssem dentro do açude.
Após o resgate, a mulher foi encaminhada ao Hospital e Maternidade Luzia Teodoro da Costa com várias escoriações pelo corpo e suspeita de fraturas nas pernas. Porém, segundo a unidade de saúde, a paciente preferiu buscar atendimento na cidade de Juazeiro do Norte, onde mora, e deixou o hospital em um carro particular.
O local onde o acidente ocorreu é um ponto turístico da cidade e recebe muitos visitantes atraídos pela paisagem da queda d'água em forma de cascata, conhecida como "véu de noiva".
Os bombeiros alertam que os turistas redobrem a atenção e evitem se aproximar das pedras que ficam no entorno da válvula do açude.
Com informações do G1 Ceará.