Foto Samuel Setubal |
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), atingiu um feito histórico em 2024 e registrou 110.784 mil doações. O número é o maior em 30 anos e representa um avanço na doação de sangue no Ceará.
As doações foram realizadas em todo o Estado e foram obtidas através de coletas externas, postos de coletas e doações realizadas nas sedes e hemocentros regionais.
De acordo com a diretora-geral do Hemoce, Luciana Carlos, a prática da solidariedade está crescendo cada vez mais na população cearense, fortalecendo o ato de salvar vidas.
“Esses dados mostram que o ato de solidariedade já faz parte do cotidiano de muitos cearenses. Atualmente, temos doadores que realizam suas doações regularmente e são comprometidos com a ideia de salvar vidas”, afirmou a presidente em nota enviada à imprensa.
Luciana ressalta que o número reforça a missão do hemocentro cearense de “promover a política estadual de sangue, atuando com excelência e inovação em nossos procedimentos”, finaliza.
Com informações do O Povo.