A mudança na lista de carros aceitos pela plataforma Uber em algumas categorias deve impactar negativamente cerca de três mil motoristas do aplicativo no Ceará. Foto: Ismael Soares
A projeção é da Associação dos Motoristas de Aplicativos do Ceará. As novas regras entram em vigor em 6 de janeiro de 2025.
Na categoria Black, a mais luxuosa da plataforma, só poderão rodar carros de determinados modelos fabricados a partir de 2018. A lista de veículos aceitos permaneceu a mesma (confira no fim da matéria).
Já na categoria Comfort, haverá restrição em todo o País de dois modelos que não poderão ser cadastrados, independentemente da versão ou ano de fabricação: Renault Sandero e Hyundai HB20.
A categoria Comfort exige que os carros sejam fabricados a partir de 2017. Mas para cinco modelos, o ano de fabricação deve ser no mínimo 2018:
Renault Logan;
Volkswagen Voyage;
Toyota Etios Sedan;
Chevrolet Prisma;
Chevrolet Cobalt.
Rafael Keylon, representante da Associação dos Motoristas de Aplicativos do Ceará, comenta que a restrição dos modelos terá forte impacto aos profissionais.
“O Voyage e o Sandero são os veículos mais usados na categoria Comfort hoje. A saída da categoria pode tornar insustentável a manutenção, obrigando o dono a trocar o veículo”, afirma.
Com informações do Diário do Nordeste.