Foto Arquivo pessoal |
Quando relembrar o início do namoro, o casal Emerson Mateus e Michele Garcia vai poder contar uma história que parece filme de romance. É que no último dia 26 de outubro, Emerson produziu um pequeno curta em que ele mesmo invadia a tela do cinema na qual Michele assistia a um filme para pedi-la em namoro.
O pedido ocorreu em uma sala de cinema de um shopping de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza. Após a exibição do filme, na cena pós-créditos, começou uma nova história: desta vez, era Emerson quem estava na tela. No vídeo, de poucos segundos, ele atravessa o corredor de entrada do cinema e entra na sala de exibição com um buquê de flores.
Michele, que assistia ao filme, logo percebeu que a encenação também estava ocorrendo na vida real. É que pouco depois, Emerson apareceu na sala de cinema com o buquê de flores. Na tela, a pergunta: "Quer compromissar comigo?". A resposta de Michele, em meio à emoção, foi sim.
O momento romântico, registrado por familiares e amigos, foi compartilhado nas redes sociais e chamou atenção de muita gente.
Emerson e Michele se conheceram em abril deste ano. Os dois se identificam como cristãos. Ele explica que, para eles, o pedido foi mais que o início de um namoro, mas o momento em que os dois firmaram um compromisso para um futuro juntos.
"A gente passou quatro, quase cinco meses conversando, se conhecendo. [...] E aí eu conversei com os pais dela, com a mãe, com o pai dela. E aí a gente decidiu entrar em um compromisso, namorar", contou Emerson ao g1. "E aí que eu decidi preparar algo tão importante pra ela quanto ela é pra mim"
A ideia de fazer um pedido no cinema partiu de uma amiga do casal. Emerson viu uma oportunidade de transformar o pedido em uma cena de filme. Ele contatou a gerência do cinema para pedir permissão, e recebeu o aval para exibir o vídeo de pedido de namoro após a exibição de um filme.
Para organizar o momento, ele contou com a ajuda de amigos para que ela não desconfiasse da surpresa. "Em uma semana eu consegui editar o vídeo, fazer um grupo, reunir a galera", disse.
Uma amiga que estava com Michele ficou responsável por atrasá-la para que os amigos e familiares pudessem chegar primeiro e se acomodar nas fileiras superiores, sem que Michele os visse. Quando as luzes se acenderam e Emerson entrou, foi o momento do final feliz.
Com informações do G1 Ceará.