Foto Divulgação |
Um fragmento do hábito que São Francisco usou quando recebeu os estigmas de Cristo, em 1224, será levado ao Santuário de São Francisco das Chagas, na cidade de Canindé, Ceará, dos dias 2 a 4 de outubro.
A ação faz parte da última semana das romarias de São Francisco de Assis. A relíquia, proveniente do Monte Alverne, na Itália, onde o santo teve a visão mística, será acompanhada por Frei Giuseppe Caro e Frei Martino Chiaramonte, da Província Toscana de São Francisco Estigmatizado, em peregrinação pelo Brasil.
A cidade de Canindé é conhecida por seu santuário dedicado a São Francisco de Assis, que atrai romeiros de todo o país. A prefeitura dará apoio logístico para o evento. Entre as medidas planejadas para garantir a segurança e tranquilidade dos romeiros, estão o reforço no sistema de transporte público, a organização do trânsito no entorno dos pontos de maior fluxo de pessoas e a disponibilização de serviços de atendimento emergencial de saúde.
Conheça a programação
A visita faz parte das comemorações dos 800 anos da impressão das chagas de São Francisco. No dia 3 de outubro, a relíquia será recebida com uma grande procissão na Praça Doutor Aramis, seguida por missa na Quadra da Gruta, um dos momentos mais esperados da festa.
Além disso, a relíquia será exposta para veneração dos fiéis durante toda a madrugada no dia 3 na Basílica de São Francisco. O ponto alto será a missa solene de encerramento no dia 4, às 9h, também na Quadra da Gruta.
Com informações do G1 Ceará.