sábado, 12 de outubro de 2024

Lula diz ter 'dó' de Elmano pela 'tarefa' de superar Camilo e agradece Ceará pelo ministro

Em sua quinta passagem pelo Ceará apenas neste ano, sendo a quarta em Fortaleza, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) comparou o governador Elmano de Freitas (PT) ao ministro Camilo Santana (Educação), também petista. Ele projetou necessidade de esforço do chefe do Executivo estadual para chegar ao patamar do ex-governador. Na oportunidade, Lula ainda agradeceu aos cearenses por terem "dado" Camilo a ele.Foto Fábio Lima

“Eu fico olhando para o Elmano e fico até com dó dele, pois ele não tem apenas que governar. Ele vai ter que ser melhor que o Camilo, vai ter que fazer mais. E aí, meu caro, é trabalhar de dia e de noite. Bota um sapato com a sola de borracha e vamos andar esse Ceará para fazer o que temos que fazer”, disse o presidente na inauguração de 1.296 unidades de residencial do programa Minha Casa, Minha Vida, no Cidade Jardim I Módulo IV, localizado no Conjunto José Walter.

Já durante a tarde, na cerimônia de entrega de 113 ônibus escolares para os municípios do Estado, realizada no Centro de Eventos, Lula reforçou esse discurso, dizendo que ajudaria Elmano.

"Eu virei muitas vezes aqui, porque eu quero ajudar o companheiro Elmano a ser um governador que faça mais do que o Camilo fez. E, depois, quando vier outro, que faça mais do que ele. Porque nós não queremos mais governador ruim. Não queremos mais prefeito ruim. A gente quer gente que reconheça as qualidades do povo", acrescentou o mandatário.

Foi nesse evento que Lula agradeceu os cearenses pela figura de Camilo. "Primeiro, eu devo agradecer ao povo do Ceará, agradecer ao governador Elmano, o fato de vocês terem me dado o Camilo para ser ministro da Educação desse País. É importante vocês lembrarem, para que vocês tenham orgulho, de que o nosso País, durante muitos anos, não deu nenhuma importância para educação das pessoas das camadas mais baixas".

Com informações do O Povo.