André Fernandes (PL), candidato derrotado à Prefeitura de Fortaleza, afirmou que o resultado apertado no 2º turno das eleições é "histórico" e "significa uma vitória ao povo de Fortaleza, aos que votaram em mim".
"Eu não desistirei de vocês, contem comigo. Eu tenho apenas 26 anos de idade, é verdade, e é por isso que a minha trajetória ainda é longa, eu ainda tenho muito o que fazer, não só Fortaleza, mas pelo Estado do Ceará", disse em entrevista coletiva neste domingo, após derrota eleitoral para Evandro Leitão (PT). Foto: Ismael Soares
Com 100% das urnas apuradas, Fernandes teve 49,62% da votação, um total de 705.295 votos. Evandro Leitão conquistou mais de 716,1 mil votos, representando 50,38% dos votos válidos.
O candidato reforçou que o "o resultado, a democracia está para ser respeitada". "Mas volto a dizer: esse resultado mostra a força do nosso povo", disse. Ele aproveitou para alfinetar o adversário. "Diferente do outro lado, que disse que seria ausente, eu serei presente", reforçou. "O político mais presente na vida do povo fortalezense".
André Fernandes também discursou para apoiadores que estavam no comitê central de campanha, localizado no bairro Lagamar.
"Olha o que tinha do outro lado, quem estava do outro lado. Todos eles contra nós, eu e cada um de vocês. O meu recado aqui é que não é momento de tristeza, não é momento de lamentação, não é momento de baixar a cabeça. Ei Fortaleza, ao lado de cada um de vocês, por mais que esse tenha sido o resultado, nós já fizemos história".
Ao longo do discurso, ele recebeu gritos de "mito, mito, mito" e "eu vim de graça". Fernandes destacou que Fortaleza mandou um recado para o Brasil: "Nós estamos em uma nova guinada, uma mudança rumo a prosperidade, rumo a renovação".
Com informações do Diário do Nordeste.