domingo, 22 de setembro de 2024

Subtenente da Polícia Militar de folga é morto a tiros, no Ceará

Foto Reprodução
O subtenente da Polícia Militar, Celestino Cursino de Abreu Filho, de 48 anos, foi morto a tiros em uma comunidade do bairro Praia do Futuro, em Fortaleza. O militar estava de folga quando o crime aconteceu, na noite deste último sábado (21). Ele estava na corporação há 31 anos.

A Secretaria da Segurança Pública informou que dois adolescentes foram apreendidos na noite do sábado (21), cujo envolvimento na morte do PM segue em apuração por parte da Polícia Civil. Com eles, foram encontrados um revólver, nove munições, 25 papelotes de cocaína e dois aparelhos celulares.

Um dos adolescentes tem 15 anos e passagens por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O outro tem 17 anos, com passagens por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e roubo de veículos.

Ainda conforme a pasta, a dupla foi conduzida para a Delegacia da Criança e do Adolescente, onde foram autuados por atos infracionais análogos aos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Um deles também foi autuado por tráfico de drogas. Os dois estão à disposição da Justiça.

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionadas para a ocorrência e seguem nas buscas para capturar os suspeitos pelo crime. A unidade está à frente das investigações.

Com informações do G1 Ceará.