Fotp João Marcos Lima / Iguatu |
O roteiro foi cruel com o Iguatu na Série D do Brasileiro de 2024. Após empatar o jogo decisivo contra o Anápolis-GO em 3 a 3 no último minuto, no Morenão/CE, o time cearense perdeu por 5 a 4 nos pênaltis e se despediu da competição nas quartas, neste sábado (31), sem garantir o sonhado acesso à Série C de 2025
Com a bola rolando, um confronto extremamente movimentado. Gonzalo abriu o placar para os visitantes, mas Otacílio Marcos e Hebert viraram no 1º tempo. Antes da etapa inicial encerrar, Gonzalo deixou tudo igual. Já na volta do intervalo, Cardoso colocou os goianos na frente, enquanto Max empatou aos 52 para a festa azulina - o lance foi validado pelo árbitro de vídeo (VAR).
Com a igualdade, o duelo foi definido nos pênaltis. O Iguatu converteu as cobranças de Otacílio Marcos, Diego Viana, Thiaguinho e Mauro, mas Pedrinho isolou a batida. Do outro lado, o adversário manteve 100% de aproveitamento e venceu a decisão.
Na próxima fase da Série D, o Anápolis-GO aguarda a definição do duelo entre Maringá-PR x Inter de Limeira-SP. A partida será no domingo (1º), às 18h30, no Paraná, com vantagem dos paranaenses após vitória por 1 a 0. Já o Iguatu volta a sonhar com o acesso na temporada de 2025, uma vez que está garantido na Série D pelo desempenho no Campeonato Cearense.
Com informações do Diário do Nordeste.