Foto Reprodução |
Um acidente envolvendo três carros deixou uma motorista gravemente ferida e outros passageiros com lesões mais leves. O acidente aconteceu em Viçosa do Ceará, no interior, neste último sábado (7).
As vítimas disseram que um motorista embriagado, em um Corsa Classic, invadiu a contramão, colidindo contra uma Hilux. Um terceiro veículo, um Gol, vinha atrás da Hilux e acabou batendo na traseira do veículo.
A Hilux capotou duas vezes, conforme um dos motoristas. A condutora da Hilux ficou gravemente ferida e passou por cirurgia em um hospital de Tianguá, município também na região da Serra da Ibiapaba.
A motorista da Hilux foi identificada como Ana Paula Vieira, que é, inclusive, candidata a vereadora em Viçosa do Ceará. Ela teve lesões na cabeça, face, braços e pernas. A filha dela conversou com o g1, e disse que a mãe está internada na semi UTI.
“O que aconteceu com minha mãe poderia ter acontecido com qualquer outra pessoa, foi grave, risco de vida de várias pessoas, por culpa de um embriagado inconsequente que fugiu do local sem nem prestar socorro”, lamentou Lúcia Fontenele, filha de Ana Paula.
Ela disse que no carro, com a mãe dela, estavam a irmã dela, a namorada da mãe, uma prima (que está grávida) e o namorado da prima. Eles sofreram ferimentos mais leves.
“Minha irmã teve ferimentos superficiais, na perna e braço, a companheira teve arranhões no ombro e braço, minha prima grávida teve luxação no braço e ferimentos na perna. Graças a Deus o bebê está bem, e o esposo dela [prima] teve arranhões”, explicou Lúcia.
Ela disse que denunciou o caso por meio de um boletim de ocorrência, já que o motorista estava embriagado e fugiu do local após o acidente.
A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente de trânsito. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência. O caso está a cargo da Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, unidade da Polícia Civil da região.
No outro veículo, o Gol, estavam cinco pessoas. O motorista, identificado como Edmilton Júnior, e quatro familiares dele (esposa, tia, avó e filho). Eles não ficaram feridos.
“Na ocasião, cada um foi atrás de ajudar os próprios familiares, e não conseguimos deter o causador do acidente. Quando a gente foi no carro dele, ele já tinha se evadido”, disse Edmilton.
Com informações do G1 Ceará.