Foto Luan Ângelo |
Os alunos da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) São José dos Arpoadores, no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza, venceram a premiação da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A competição acadêmica ocorreu na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, nessa última quinta-feira, 8.
As duas equipes da escola foram vice-campeãs da OBA. No evento, os alunos e o professor ganharam kits para a montagem de foguetes de diversos níveis, medalhas e certificados.
Segundo o professor Luan Ângelo, além dos prêmios, os alunos também estão concorrendo a uma Bolsa de Iniciação Científica Júnior no valor de R$ 300.
“A organização dá preferência a alunos de escolas públicas. Os alunos só precisam preencher o formulário, realizar as atividades propostas e participar das reuniões pelo Zoom com os monitores da OBA/MOBFOG a cada 15 dias”, explica o professor.
Caso os alunos consigam a bolsa após avaliação da organização do evento, terão de enviar atividades quinzenalmente para continuar recebendo o benefício. “Apenas os alunos que cumprirem todas as etapas vão poder receber a bolsa.”
E para continuar recebendo o benefício durante os 12 meses os alunos deverão continuar enviando as atividades promovidas pela OBA/MOBFOG
Com informações do O Povo.