Foto Acervo Pessoal |
Os pilotos cearenses seguem fazendo bonito em mais uma edição do Rally dos Sertões. Em diferentes categorias, os pilotos lideram baterias e vencem etapas. Iniciada no último dia 23 de agosto, em Brasília, a etapa final da prova está prevista para o dia 30 deste mês.
Um dos destaques é o cearense Ari Fiúza. Nos UTVs, ele lidera na geral ao lado do seu companheiro Bruno Varela (Can-Am Maverick R / Varela Rally). Na categoria Over 45, Rufino Neto, é outro representante do Ceará. Ele está defendendo seu título conquistado no ano anterior. Desta vez, Rufino terá ao seu lado o novo navegador cearense, Renan Felix, ambos são da equipe Planet Racing. Renan é um competidor experiente que já conquistou diversos títulos na categoria de regularidade.
Provas do dia
Motos, quadriciclos e UTVs CBM para um lado; carros e UTVs CBA para o outro. A terça-feira de quarta etapa do Sertões BRB, que marcou a primeira perna da Maratona (em que apenas os competidores podem fazer a manutenção dos veículos) trouxe uma das principais novidades desta edição do maior rally das Américas. Com formato de laço, largada e chegada em Luís Eduardo Magalhães (BA), os percursos distintos, com quilometragens diferentes, exigiram bastante de pilotos e navegadores e deixaram alguns dos candidatos à vitória pelo caminho.
Nos carros, foram 293 quilômetros, com 263 de uma especial rápida, mas também marcada por trechos técnicos, de trial (com pedras e piso irregular). Adroaldo Weisheimer / Beco Andreotti (Toyota GR Hilux DKR / X Rally), que começaram o dia como líderes, sofreram um acidente em que capotaram três vezes. Não se machucaram, mas deram adeus à chance de vitória e à prova.
Com informações do Diário do Nordeste.