Foto Divulgação |
O Fortaleza recebeu três atletas da categoria Sub-17 para um período de treinos. Os jogadores vêm de academias em Acopiara e Sobral, no interior do Ceará. Os jovens se destacaram em competições sub-17, atraindo a atenção do clube cearense.
Os atletas são o goleiro Francisco Fernandes, o zagueiro Lucas Gabriel e o volante Cauã Pereira. Os jogadores são da Blockchain Sports, empresa de tecnologia blockchain aplicada ao desenvolvimento de talentos esportivos.
- Estou muito feliz e só tenho que agradecer a Deus e ao Fortaleza por me dar essa oportunidade. Vou dar meu máximo para realizar o meu sonho - disse o zagueiro Lucas Gabriel.
A Blockchain Sports, desde o início de suas atividades no Brasil, tem se empenhado em transformar a vida de jovens com o sonho de se tornarem atletas profissionais de futebol.
Com academias no Rio de Janeiro, em Sobral e Acopiara a Blockchain Sports trabalha com as categorias sub-15, sub-17 e sub-20. Em breve, também com a sub-13. Já são mais de 400 jovens de famílias de baixa renda no projeto
A empresa está construindo um centro de treinamento em Acopiara (CE), com previsão de conclusão em 2025. O complexo incluirá alojamento, campos de grama natural e sintética, prédio administrativo, casas geminadas, escola, dormitórios, SPA, hotel, estádio para 10 mil pessoas, arquibancada e vestiários.
Atualmente, os jovens atletas já utilizam parte das instalações para treinamentos e recebem suporte de profissionais de nutrição, educação física, fisioterapia, massoterapia e técnicos especializados.
Com informações do GE.Globo.