Foto Jornal A Praça |
Wilson Maia Lima Verde, renomado arquiteto iguatuense, além de exímio profissional da arquitetura é também um motociclista inveterado. Enquanto o prezado leitor percorre essas linhas, Wilsinho está em Brasília participando do maior evento de motociclismo da América Latina, o Capital Moto Week, que acontece até o final de semana no parque da Granja do Torto. Na ida e retorno os dois aventureiros vão percorrer mais de cinco mil quilômetros.
O arquiteto viajou de Iguatu, na tarde da terça, 23 com destino à capital federal e não viajou sozinho. Foi acompanhado de um dos mais experientes motociclistas do Brasil, o cearense, Wagner Miguel. Wagner figura entre os motociclistas brasileiros com maior bagagem de estrada. Um dos poucos a conhecer todas as capitais do Brasil, viajando de moto, e vários países da América do Sul, incluindo litoral e parte dos andes peruanos.
O Capital Moto Week reúne motociclistas de todo Brasil e do Cone Sul e outros países. O evento é uma misto de festival de motos e rock. Começou no dia 18 e segue até o dia 27. Wilson e Wagner são membros integrantes de um dos maiores clubes de motociclismo da América Latina, o ‘Bodes do Asfalto’, formado exclusivamente por motociclistas maçons. Atualmente o clube conta com cerca de 12 mil integrantes.
Wilson Maia viajou de moto da capital Fortaleza até Iguatu, para seguir daqui com o amigo motociclista até a capital federal. No roteiro dos aventureiros, irão cruzar estados do Nordeste, esticando até Goiânia e até uma passada por um pedaço de Minas, já no Sudeste brasileiro.
Com informações do Jornal A Praça.