domingo, 30 de junho de 2024

Preso ao ser confundido com 'maníaco da moto' tem traumas e vive isolado no interior do Ceará

Foto Isanelle Nascimento/SVM
Atendimento psicológico, medicação psiquiátrica e isolamento. É assim como vive atualmente, no interior do Ceará, o ex-borracheiro Antônio Cláudio Barbosa de Castro. Cinco anos após ter inocência comprovada depois de uma série de acusações de estupro, ele ainda tem dificuldade para firmar relações sociais e, na maior parte do tempo, evita sair de casa.

A história de Antônio Cláudio Barbosa é tema do programa Linha Direta. Ele foi confundido, preso, julgado e condenado como se fosse o "Maníaco da moto", criminoso autor de uma série de oito estupros ocorridos nas ruas de Fortaleza em 2014.

O criminoso utilizava uma moto vermelha e ameaçava as mulheres com uma faca, cometendo os atos. Suspeito atuava nos bairros Parangaba, Maraponga e Vila Peri. Dentre as vítimas, está uma criança de 11 anos. O verdadeiro culpado nunca foi identificado.

O g1 conversou com Antônio Cláudio Barbosa em setembro de 2023. Desde que saiu da prisão, precisou de atendimento psicológico, recebeu medicação psiquiátrica, não conseguiu emprego, mudou de cidade.

“Depois de toda tortura, todo sofrimento que eu que passei e às vezes até ainda passo, então eu me recolhi bastante. Hoje eu sou uma pessoa atípica, eu procuro sempre me afastar mais das pessoas, eu fico sempre só. É muito difícil me ver com alguém. Porque querendo ou não, essas sequelas me tornaram bastante afastado das pessoas”, contou Antônio

Com informações do G1 Ceará.