domingo, 26 de maio de 2024

Premiado em festivais, filme cearense 'A Filha do Palhaço' se inspira na vida de Paulo Diógenes e homenageia artistas que vivem do humor

Foto Divulgação 
Aclamado pelo público em festivais brasileiros, o filme ‘A Filha do Palhaço’ estreia nos cinemas nesta quinta-feira (30), com uma história que se inspira na vida do ator Paulo Diógenes e homenageia os artistas do riso no Ceará. O longa retrata as vivências de um humorista confrontado com a paternidade tardia ao conviver com a filha adolescente.

Conflitos internos, conexão e segundas chances são alguns dos temas propostos a partir da chegada da personagem principal, a jovem Joana, para passar uma semana com o pai Renato, um artista que se transforma na personagem Silvanelly em apresentações como humorista na noite de Fortaleza.

O filme foi dirigido por Pedro Diógenes, que está em seu nono longa-metragem e tem títulos como ‘Inferninho’ e ‘Pajeú’ no currículo.
 
O elenco conta com o ator Démick Lopes e a estreante Lis Sutter como protagonistas, tendo também participações de Jesuíta Barbosa, Jupyra Carvalho e Valéria Vitoriano (que se consagrou com a personagem Rossicléa).

Com informações do G1 Ceará.