Foto Reprodução |
Uma forte chuva banhou todas as regiões do Ceará neste sábado de Aleluia (30). Enquanto as pessoas do campo celebram o aumento do volume de água nos açudes e a oportunidade de uma melhor colheita, nas cidades, houve transtornos com o alagamento de ruas e casas.
Em Quixadá, no interior do estado, moradores usaram barcos para se locomover em algumas ruas do município.
Na Parangaba, a água cobriu a pista e invadiu ruas e calçadas, dificultando o tráfego de veículos, que chegaram a ficar com os pneus encobertos. Alguns pedestres e motociclistas precisaram se abrigar em um posto de combustíveis para aguardar o nível da água baixar.
Também houve alagamentos nos bairros Aerolândia, São João do Tauape, Granja Portugal, Vila Peri, entre outros.
Das 19h desta sexta-feira (29), até às 7h de hoje choveu em 124 municípios do Ceará. As maiores precipitações do Estado foram registradas em Morada Nova (108 mm), Iguatu (105 mm) e Banabuiú (93,5 mm), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A previsão do órgão para hoje é de condição de chuva em todas as macrorregiões, com os maiores acumulados devendo acontecer no Cariri, no sul do Sertão Central e Inhamuns e no alto Jaguaribe. Nessas áreas, as chuvas podem ter intensidade de moderada a forte em alguns períodos, principalmente no período da madrugada e da noite.
A precipitação intensa já era prevista pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que divulgou um alerta de "perigo potencial" no Ceará.
Com informações do G1 Ceará.