domingo, 7 de janeiro de 2024

Iguatu vence o CSA e se classifica para a eliminatória decisiva da Copa do Nordeste

Foto João Marcos Lima /AD Iguatu
Na noite deste sábado (6), o Iguatu fez história ao se classificar para a segunda, e decisiva, fase eliminatória da Pré-Copa do Nordeste. 

O Azulão do Centro-Sul superou o CSA-AL nos pênaltis por 4 a 3, depois de empatar a partida em 1 a 1, mesmo com um jogador a menos, aos 48 do segundo tempo. O gol do time cearense foi marcado por Willian Anicete, enquanto Marquinhos fez para os alagoanos.

Agora, o time comandado por Washington Luiz espera o complemento dos jogos da primeira eliminatória para conhecer o seu adversário. 

O Sampaio Corrêa-MA enfrenta o Potiguar de Mossoró neste domingo (7), e caso se classifique, será o adversário do Iguatu. Caso o time maranhense seja eliminado, o Azulão medirá forças com o ABC-RN buscando vaga na fase de grupos da competição regional.

O JOGO

Na etapa inicial do confronto, as duas equipes alternaram boas chances, mas nenhuma conseguiu tirar o zero do placar. Esquerdinha chutou três vezes com muito perigo e assustou o goleiro alagoano Deivity.

Já no segundo tempo, o CSA-AL martelou e abriu o placar aos 34, quando Marquinhos recebeu passe de Erik e finalizou no canto esquerdo de Geferson. A bola ainda beijou a trave antes de entrar. Porém, o Iguatu não se intimidou e, mesmo com a expulsão de Tiaguinho, aos 43, foi pra cima em busca do empate. A igualdade veio aos 48, quando Willian Anicete pegou a sobra em cruzamento e balançou as redes para levar o jogo para os pênaltis.

DISPUTA DE PÊNALTIS

Nas cobranças, Otacílio Marcos, Willian Anicete, Diego Viana e Guto marcaram para o Azulão do Centro-Sul, que desperdiçou apenas uma cobrança. Já o time alagoano, desperdiçou duas cobranças com Marquinhos e Pedro Favela.

Com informações do Diário do Nordeste.