sábado, 9 de dezembro de 2023

Números de homicídios crescem pelo segundo mês consecutivo no Ceará

Foto Secretaria da Segurança Pública do Ceará 
Os números de homicídios cresceram pelo segundo mês consecutivo no Ceará. Na tarde desta última sexta-feira, 8, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou as estatísticas referentes a novembro último, mostrando que 287 pessoas foram mortas no Estado no mês passado. Foi o segundo mês mais violento no Ceará neste ano, atrás apenas, justamente, de outubro.

Em relação a novembro de 2022, os assassinatos subiram 22,12% — é o maior aumento desde dezembro de 2020, quando o aumento havia sido de 55% em relação a dezembro de 2019. Outubro já havia registrado crescimento de 17,57%, sendo o mês mais violento no Estado desde 2021.

Um dos destaques negativos em novembro foi Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, que registrou 27 homicídios. Foi o mês mais violento de 2023 no município.

Também obtiveram recorde as Áreas Integradas de Segurança (AIS) 4, 8 e 9, as três localizadas em Fortaleza. A AIS 4 (onde estão localizados nove bairros, incluindo Centro, Carlito Pamplona e Álvaro Weyne) teve 10 homicídios em novembro, maior número no ano.

Com informações do Povo.