Foto Governo do Ceará/Divulgação |
Com aumento significativo de casos de Covid-19 no Ceará, o mês de novembro teve mais de 3 mil casos confirmados para a doença. Foram 3.692 confirmações entre os dias 2 de novembro e 2 de dezembro, segundo informe operacional da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) divulgado nesta última terça-feira (5).
Os primeiros dias de novembro tinham registros entre 10 e 17 casos por dia. O pico do mês foi alcançado no dia 27, que teve a confirmação de 420 casos da doença.
Os dados se referem ao dia em que os pacientes tiveram os primeiros sintomas e são preliminares, ou seja, podem mudar após atualizações no sistema de informação.
Na última semana epidemiológica do período (26 de novembro a 2 de dezembro), o estado alcançou a maior média móvel de casos: o valor foi da média móvel de 314 casos no dia 30 de novembro. Após este registro, a média móvel começou a declinar.
O dado de média móvel é alcançado com a soma do número de casos do dia com o dos 6 dias anteriores. Com isso, é possível saber se o número de casos segue aumentando, é estável ou está diminuindo. A média móvel apresentada no informe também é um dado preliminar.
Com informações do G1 Ceará.