Nos últimos meses, a cidade de Iguatu registrou significativo aumento no número de assaltos, especialmente roubos e furtos de motocicletas. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Iguatu, atualizou os casos nos últimos meses.
De agosto a novembro de 2023, foram registrados 31 casos de roubos e furtos de motocicletas em Iguatu, sendo que 22 (70%) já foram devidamente recuperadas e devolvidas aos seus legítimos proprietários.
Em relação às prisões, no mesmo período, 6 pessoas envolvidas direta e indiretamente com esses assaltos e furtos foram presas.
“Sabemos que a população deseja uma resposta rápida e imediata por parte das autoridades públicas, contudo isso nem sempre é possível, pois uma investigação bem feita demanda tempo e medidas judiciais como buscas e apreensões e a expedição de mandados de prisões dependem da análise do Poder Judiciário e todo esse trâmite burocrático demora um pouco”, disse Wesley Alves, delegado de Iguatu.
O departamento trouxe a atualização do ano de 2023. Cerca de 7.300 boletins de ocorrência e mais de 870 inquéritos policiais foram registrados na delegacia local e estão sendo investigados pelos policiais civis.
“A Polícia Civil pede a colaboração e, principalmente, a compreensão de todos, pois a missão de cuidar da segurança pública do maior município da região Centro-Sul não é tarefa fácil e mesmo assim estamos trabalhando noite e dia para tentar trazer mais paz e tranquilidade para a cidade”, finalizou Wesley.
Com informações do Jornal A Praça.