quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Ceará é contemplado com 10,2 mil unidades do novo Minha Casa Minha Vida

Foto Reprodução 
O novo programa Minha Casa Minha Vida contará com 187,5 mil novas unidades habitacionais no Brasil, sendo 10.230 destas unidades voltadas para o Ceará. Ao todo, são 1,2 mil empreendimentos espalhados no País. No Estado, o governo inscreveu projetos em Maracanaú e Caucaia, com terrenos disponíveis para dois empreendimentos em cada cidade.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22), em Brasília, contando com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva; do ministro das Cidades, Jader Filho; do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa; e do governador do Ceará, Elmano de Freitas.

O Estado também inscreveu um terreno para novo empreendimento de 54 casas em Crateús. Na divisão, serão:Maracanaú: duas unidades com 248 apartamentos cada.

Caucaia: uma unidade com 216 apartamentos e uma unidade com 144 apartamentos.

Para Elmano, o programa faz renascer o sonho da população de ter casa própria. “Hoje nós temos a sinalização concreta do que é a volta de um Brasil solidário. Um Brasil que pulsa com as maiores necessidades do nosso povo. Hoje eu tenho certeza que milhares de famílias no Brasil vão ver o noticiário e sonhar, e voltar a ter esperança de que terão uma casa digna para morar”, declarou.

O ministro das Cidades, Jader Filho, declarou que haverá outras seleções em 2024, 2025 e 2026. Até o fim de 2026, o Governo Federal deve entregar até 2 milhões de unidades.

Com informações do Diário do Nordeste.