Foto Reprodução |
As altas temperaturas registradas no Ceará foram capazes até mesmo de fritar um ovo exposto ao sol. O caso curioso ocorreu em Boa Viagem, a 220 km de Fortaleza, quando um cantor resolveu testar o experimento por volta das 13h.
Na cidade, a temperatura chegou a 38 °C às 12h desta terça-feira (26), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia( Inmet).
Ao g1, Ricardo Costa, cantor de 34 anos, disse que viu publicações semelhantes nas redes sociais feitas em outras cidades, então decidiu ele mesmo quebrar o ovo na frigideira e colocá-la sobre o asfalto.
A fritura foi feita na BR-020, na cidade de Boa Viagem, e o resultado foi gravado por ele (assista no vídeo acima).
"Nesse dia fazia muito calor, uns 38 °C, por aí ou até mais quente. E eu pensei que poderia fazer fritar um oovo por aqui. Será que vai dar certo? Aí coloquei a frigideira lá no asfalto, no acostamento, com óleo e esperei uns 20 minutos. Peguei o ovo e me assombrei e realmente ele fritou rapidinho. Menos de dez minutos", afirmou.
Após o vídeo repercutir nas redes sociais, o cantor sempre é perguntado se comeu o ovo. Ricardo Costa conta que comeu com baião de dois, prato típico no Ceará.
"Aconteceu isso aí, foi grande repercussão e o vídeo teve milhares de visualizações. E aonde chego o povo pergunta se eu comi o ovo; respondo que comi mesmo foi com baião, já que era de tarde depois do almoço", conta sorrindo.
Com informações do G1 Ceará.