Foto Monólitos Post |
A Enel Distribuição Ceará assinou na última sexta-feira, 16, na sede do Palácio da Abolição, o acordo de cooperação do pacto por um Ceará Sem Fome, realizando a troca de mil geladeiras abastecidas com cestas básicas para os beneficiários do programa. Com o objetivo de auxiliar no combate à fome dos cearenses, a distribuidora, por meio do Enel Compartilha Eficiência, vai realizar o cadastramento, sorteio e entrega desses refrigeradores em 20 municípios do interior do estado e da Região Metropolitana. Em troca, os antigos aparelhos serão recolhidos e encaminhados para o descarte correto, contribuindo para um meio ambiente mais equilibrado e sustentável. As ações serão feitas já a partir de agosto e deverão ser finalizadas em dezembro deste ano.
Estiveram presentes na assinatura o diretor Institucional, Osvaldo Férrer; e a responsável de Sustentabilidade, Ana Cilana Braga. Por parte do Governo, assinaram o governador do Ceará, Elmano de Freitas; a primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial do Programa Ceará Sem Fome, Lia de Freitas; e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil (MDS), Wellington Dias.
“O pacto Ceará Sem Fome está alinhado à estratégia de sustentabilidade da Enel e potencializa nossa atuação junto à clientes vulneráveis, combate à pobreza energética e fomento do desenvolvimento socioeconômico do estado. A parceria nos permitiu identificar 1.000 clientes que serão beneficiados pelo programa”, avalia Cilana.
Como participar
A partir de agosto, o Enel Compartilha Eficiência visitará, no interior do estado, as cidades de São Benedito, Aratuba, Itapajé, Uruburetama, Itapipoca, Quixeramobim, Senador Pompeu, Milhã, Farias Brito e Porteiras, além de Fortaleza e municípios da Região Metropolitana.
Com essa parceria, serão levadas 50 geladeiras abastecidas a cada município contemplado, onde haverá o cadastramento das pessoas para participação do sorteio. Poderão se inscrever nessa ação os clientes que receberam o cartão do programa Ceará Sem Fome e que tenham uma geladeira antiga em casa para realizar a troca. As datas de cada ação, assim como os locais para inscrição, sorteio, entrega e outras informações, serão divulgados nos municípios.
Com informações do Monólitos Post.