quarta-feira, 31 de maio de 2023

Concurso público para Prefeitura de Caucaia é anunciado com cerca de 1,8 mil vagas

Foto Freepik/Reprodução
Um concurso para a Prefeitura de Caucaia foi anunciado, nesta quarta-feira (31), pelo prefeito Vitor Valim. Ele disse que serão quase 1,8 mil vagas para vários cargos e órgãos. O município não realiza concurso público desde 2016. Veja as vagas abaixo.

“Vamos nos direcionar às mais diversas categorias. Enfermeiros, técnicos em enfermagem, médicos, porteiro, merendeira, vigias, guardas-municipais, motoristas, e principalmente professores. Essa é uma demanda antiga da população, que aqui quero conversar da maneira mais clara possível”, detalhou o prefeito.

Entre as vagas anunciadas pelo prefeito, a que terá o maior número de vagas será a de professor: “Serão 500 vagas somente para professores, pois essa é uma das prioridades da nossa gestão. O investimento em educação, fará com que todo o investimento que temos feito em atrair novas empresas, a termelétrica, o gasoduto, o hub de hidrogênio verde sediado aqui, em Caucaia, beneficie as próximas gerações de caucaienses”, planejou Valim.

Ainda conforme o prefeito, agora o município irá realizar os procedimentos necessários para escolha do instituto responsável pelo certame. “Concurso público não é despesa, concurso público é investimento. Com toda a transparência, nosso desejo é que o cidadão caucaiense possa servir o município”, finalizou o prefeito Vitor Valim.

Quantidade de vagas por cargo:

Professores: 500 vagas
Enfermeiro: 70 vagas
Cuidador: 200 vagas
Técnico de enfermagem: 100 vagas
Agente administrativo: 100 vagas
Auxiliar de sala: 150 vagas
Merendeira: 100 vagas
Auxiliar de serviços gerais: 150 vagas
Analista de licenciamento urbano: 2 vagas
Analista de licenciamento ambiental: 2 vagas
Analista de resíduos sólidos e ambientais: 2 vagas
Analista de planejamento urbano: 2 vagas
Arquiteto: 2 vagas
Assistente social: 15 vagas
Bibliotecário: 20 vagas
Dentista: 10 vagas
Engenheiro ambiental: 2 vagas
Farmacêutico: 5 vagas
Fisioterapia: 5 vagas
Guarda municipal: 50 vagas
Guarda-vidas: 10 vagas
Médicos: 50 vagas
Motorista categoria B: 20 vagas
Motorista categoria D: 50 vagas
Nutricionista: 8 vagas
Pedagogo: 5 vagas
Psicólogo: 10 vagas

O prefeito Vitor Valim também informou que haverá vagas para porteiro e vigia. Contudo, o prefeito não detalhou a quantidade de vagas para estes cargos.

Com informações do G1 Ceará.