O Prefeito de Mombaça, Orlando Filho anunciou na tarde desta última quarta-feira (3), por meio de sua redes sociais, seu desligamento do MDB, presidido no Ceará pelo Dep, Federal Eunício Oliveira.
No comunicado, o gestor não expõe o motivo que o fez deixar a sigla pela qual foi eleito em 2020, limitando-se a agradecer, ao mesmo tempo em que fala em iniciar um novo ciclo de trabalho em prol do município.
Orlando Filho foi eleito em 2020, com 12.308 votos (52,04%), na disputa contra Eduardo Dereco que obteve 11.194 votos (47,33%), uma maioria de 1.114 votos.
O ex-prefeito Ecildo Filho, tio de Orlando, não acompanhou a decisão do prefeito, permanecendo no MDB. Procurado pela reportagem, ele ainda não se manifestou sobre a mudança no quadro político de Mombaça. Ele governou o município por 8 anos e apoiou o sobrinho no último pleito municipal.
Nova sigla
O Blog do Wilrismar entrou em contato com o empresário Orlando Cavalcante, pai do prefeito, que também não quis revelar o motivo do rompimento político com Eunício Oliveira. Ele confirmou que o grupo do prefeito de Mombaça irá para o Partido Republicanos, presidido no Ceará pelo ex-senador Chiquinho Feitosa.
Com informações do Blog do Wilrismar..