Foto Francisco Viana |
Presidente do MDB Ceará, o deputado federal Eunício Oliveira (MDB) disse ter convidado o senador Cid Gomes (PDT) e o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), irmão do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), para que se filiem ao MDB.
O convite ocorre em um momento de crise interna entre pedetistas cearenses, inclusive com críticas de Cid ao irmão que disputou a Presidência da República, de quem Eunício é desafeto.
Eunício e Cid sentaram lado a lado nesta última quarta-feira (1º), em reunião com as bancadas cearense e piauiense — e os respectivos governadores — para tratar sobre a conclusão das obras da Ferrovia Transnordestina.
CONVITE FEITO
Conforme o emedebista, o convite para que o senador troque de partido ocorreu no local. “Falei para o Cid que, se ele quiser sair do PDT, será muito bem-vindo no MDB”, disse o deputado em entrevista ao Diário do Nordeste. “Ele agradeceu, mas disse que vai defender os pontos dele dentro do PDT, não vai mudar de partido”, acrescentou.
Procurado pela reportagem, Cid reforçou o que disse ao emedebista. "Ele colocou o partido dele à disposição. Eu agradeci e disse que estou muito bem no PDT", respondeu.
Com informações do Diário do Nordeste.