Foto Beatriz Carvalho/SVM |
Uma história de superação e recomeço. Assim pode ser definida a história de Yerick, jovem goleiro da escolinha do Vasco em Fortaleza. Ele sofreu um grave acidente há cerca de um mês. O jogador de apenas 15 anos atravessava a CE 090, rodovia que dá acesso às praias do litoral oeste do Ceará, quando foi atropelado por um motociclista embriagado. Yerick havia saído para aproveitar o carnaval com o irmão e retornava para casa.
No acidente, o goleiro foi arremessado a quase 15 metros de distância. Ele foi internado no hospital Instituto Dr. José Frota (IJF) com traumas no tórax e muitos ferimentos no corpo.
"Só lembro de ter saído da praia e que estava voltando para casa. Só lembro da esquina. Lembro de acordar, vomitar e dormir de novo. Depois que acordei, vi minha vó e pedi para me explicar o que eu estava fazendo lá e ela me explicou do acidente. Não lembro bem de nada. Fiquei alguns dias desacordado. Quando vi o vídeo fiquei triste, porque foi um detalhe e não vi a moto atrás do carro. Fui arremessado longe. Foi um baque", disse Yerick em entrevista ao GE/ce.
Com informações do Diário do Nordeste.