![]() |
| Foto Ismael Soares / SVM |
Exemplo de superação e recomeço. Assim pode ser definido o início da carreira do jovem Cauan Gomes, de 19 anos. Atualmente jogando no Fortaleza, na categoria sub-20, Cauan é um dos 16 sobreviventes a tragédia no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, no Rio de Janeiro. Em 8 de fevereiro de 2019, um incêndio atingiu o alojamento das categorias de base do Flamengo, no Ninho do Urubu, e matou dez jovens.
Após ser resgatado, Cauan precisou ser hospitalizado, mas teve recuperação rápida e voltou a atuar rapidamente pelo Flamengo ainda no mesmo ano.
Quatro anos após a tragédia, Cauan ainda passa por tratamento psicológico para amenizar a dor emocional. Em entrevista ao Diário do Nordeste, o jovem evitou falar sobre o assunto, mas deixou marcado no seu corpo tudo o que viveu naquele 8 de fevereiro. Como forma de homenagem, Cauan tatuou o nome dos dez amigos que morreram no Ninho do Urubu.
Com informações do Diário do Nordeste
