terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

WhatsApp lança função de criação rápida de figurinhas a partir de imagens; saiba quem pode usar

Foto Shutterstock
O WhatsApp lançou uma nova ferramenta, para usuário da versão iOS 16, que permite a criação rápida de figurinhas personalizadas a partir das próprias imagens. A novidade exclui a necessidade de aplicativos de terceiros para confeccionar os stickers. 

Em janeiro, a plataforma de troca de mensagens passou a possibilitar que users arrastassem e soltassem imagens, vídeos e documentos de outros apps nas conversas. Mas, na nova atualização, a função também passou a ser usada para a criação de figurinhas a partir de fotos arrastadas para o mensageiro. As informações são do portal especializado em tecnologia WABetaInfo.

Testes realizados pelo site indicam que o WhatsApp permite trazer uma imagem para um diálogo e, em seguida, recortar somente o elemento desejado. Depois, basta enviar o recorte no chat para que o próprio aplicativo o converta automaticamente em uma figurinha e a adicione à coleção pessoal.

A nova função já está disponível para todos os usuários da última versão da plataforma de troca de mensagens para o iOS 16 (23.3.77), disponível na App Store. Os interessados em utilizar o recurso precisam atualizar o app.

Com informações do Diário do Nordeste.