Foto Globo/Divulgação |
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), lamentou a morte da jornalista Glória Maria, na manhã desta quinta-feira (2). Ministro da Educação, o cearense Camilo Santana (PT) também usou as redes sociais para lamentar a partida de Glória.
A jornalista, ícone da TV brasileira, morreu no Rio de Janeiro nesta manhã. “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, informou a TV Globo, em nota.
"O jornalismo brasileiro perdeu hoje um de seus ícones: Glória Maria. Durante décadas, na longa trajetória dedicada ao telejornalismo, a repórter trouxe para nossas casas informações sobre fatos históricos, entrevistas com grandes personagens e histórias marcantes. Recebi com pesar a notícia e manifesto meus sentimentos à família, amigos e fãs", escreveu Elmano em postagem nas redes sociais.
Camilo Santana ressaltou o trabalho de Glória Maria por décadas e prestou solidariedade aos amigos e familiares da jornalista.
"O jornalismo se despede hoje de Glória Maria, ícone da profissão no país. Sinônimo de credibilidade e competência, Glória levou aos brasileiros e brasileiras, por décadas, histórias marcantes, com grandes reportagens e entrevistas com os principais nomes do Brasil e do Mundo. Minha solidariedade aos familiares, amigos e fãs", disse Camilo.
Com informações do G1 Ceará.