quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Forte chuva com ventania alaga ruas e destelha casas no Centro de Quixadá

Moradores do município de Quixadá, no sertão central do Ceará, foram surpreendidos com um temporal na noite desta quinta-feira (2). A chuva acompanhada de ventos fortes e raios deixou ruas alagadas, destelhou casas e arrastou cadeiras e mesas de estabelecimentos comerciais.

Em vídeos divulgados por moradores nas redes sociais, é possível ver as rajadas de vento balançando as árvores e carros trafegando com dificuldades pelas vias. Em algumas regiões houve também queda de energia.

O psicólogo Thiago Costa afirmou que estava atendendo pacientes de forma remota quando foi surpreendido pela queda de energia que interrompeu o seu trabalho. "Eu estava atendendo online, quando de repente começaram os raios, trovões e a ventania muito forte até que apagou tudo", relata.

Moradores gravaram ainda estilhaços de telhas caídas sobre um carro após serem arrancadas pela força do vento enquanto alguns comerciantes tentavam retirar a água que invadiu os estabelecimentos.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão para esta sexta-feira (3), é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões do Ceará com chuva isolada na faixa litorânea, na Ibiapaba, no oeste do Sertão Central e Inhamuns e no Cariri.

Nas demais regiões, há alta possibilidade de chuva isolada.

Com informações do G1 Ceará.