sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Guia de turismo que estava desaparecido no Ceará retorna para casa

O guia de turismo de Jijoca de Jericoacoara, que estava desaparecido, foi encontrado e retornou para a casa dos familiares, nessa quinta-feira (2). Veridiano Vitor, de 30 anos, havia sumido, na última sexta-feira (27), após ser avistado pela última vez nas ruas da Praia do Cumbuco, em Caucaia, na Grande Fortaleza

Segundo a irmã dele, Tereza, os parentes receberam, na última segunda-feira (31), a informação de que o homem tinha sido visto na Beira-Mar de Fortaleza. Então, eles se deslocaram até a Capital, mas não o encontraram. No entanto, na mesma data, conforme a Polícia Civil e a mulher, o próprio Veridiano entrou em contato com os familiares e os informou que voltaria para casa.

Nessa quinta-feira, Veridiano Vitor retornou, por conta própria, para Jijoca de Jericoacoara e, nesta sexta-feira (3), se dirigiu para Mangue Seco, localidade onde reside na cidade.

Ainda conforme a familiar, o homem chegou em casa bem, mas aparentemente desorientado. Anteriormente, Tereza explicou ao Diário do Nordeste que o irmão trata um transtorno depressivo e havia parado de tomar as medicações. Ao reaparecer, os parentes retornaram o uso do remédio.

A gente ficou muito feliz [com o retorno dele]. Ontem mesmo eu ainda estava preocupada, não tava conseguindo [ficar calma]. Agora, só agradecer a Deus", relatou Tereza.

A Polícia Civil informou, em nota, que a vítima, que teve o desaparecimento registrado no dia 27 de janeiro, está bem e segue sob cuidados dos familiares.

Com informações do Diário do Nordeste.