terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Prazo para pagar cota única do IPVA 2023 no Ceará termina nesta terça-feira (31); saiba como emitir boleto

Foto Natinho Rodrigues 
Os proprietários de veículos no Ceará têm até esta terça-feira (31), para efetuar o pagamento em cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2023. Nessa modalidade, quem quitar a tarifa até esta data tem acesso a desconto de 5%. E, caso o contribuinte seja cadastrado no programa Sua Nota Tem Valor, pode conseguir mais 5%.

Os interessados em aproveitar o abatimento devem acessar o site da Sefaz-CE ou o aplicativo "Meu IPVA" (disponível para sistemas Android e iOS), e emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para pagamento. Este pode ser realizados em diversos bancos:

Caixa Econômica;
Bradesco;
Banco do Brasil (BB);
Banco do Nordeste do Brasil (BNB);
Santander;
Itaú;
Casas lotéricas.

Além da opção de pagamento em cota única, os proprietários ainda podem quitar o IPVA através do pagamento a prazo — em até cinco parcelas, com um valor mínimo a ser parcelado de R$ 100.

COMO EMITIR BOLETO PELO SITE

Na página virtual da Sefaz, o DAE será gerado mediante a informação do chassi do veículo ou do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e da placa.

Para a emitir o boleto, o contribuinte deve seguir o passo a passo abaixo:No site da Sefaz-CE, clique no banner IPVA 2023;

No menu lateral, escolha a opção Emitir DAE IPVA;
Preencha chassi ou placa e Renavam e clique em pesquisar. O sistema exibirá os dados para pagamento do IPVA 2023 e de ano anteriores, caso haja.

Com informações do Diário do Nordeste.