domingo, 29 de janeiro de 2023

Polícia cearense captura mais de 31 mil suspeitos de cometer crimes em 2022

As Forças de Segurança do Ceará capturaram 31.054 suspeitos de cometer crimes (entre adultos presos e adolescentes apreendidos), no ano de 2022. Uma média diária de 85 capturas no Estado, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os dados foram coletados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp), da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). Apenas no último mês de dezembro, 2.629 capturas foram realizadas pelas equipes policiais em todo o Estado.

“Esse quantitativo de 31 mil capturas em 2022 só demonstra o trabalho integrado, o empenho e dedicação de todas as Forças de Segurança do Estado do Ceará. Somado a isso, existe o trabalho em paralelo e em conjunto das inteligências das Polícias Civil e Militar e da própria Coordenadoria de Inteligência da SSPDS, que trabalham, lado a lado, para a redução dos crimes, e mostram que, com o investimento nas áreas de Segurança e Inteligência, os resultados surgem e os índices de violência são reduzidos”, afirma o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio.

Com informações do Diário do Nordeste.