As Forças de Segurança do Ceará capturaram 31.054 suspeitos de cometer crimes (entre adultos presos e adolescentes apreendidos), no ano de 2022. Uma média diária de 85 capturas no Estado, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Os dados foram coletados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp), da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). Apenas no último mês de dezembro, 2.629 capturas foram realizadas pelas equipes policiais em todo o Estado.
“Esse quantitativo de 31 mil capturas em 2022 só demonstra o trabalho integrado, o empenho e dedicação de todas as Forças de Segurança do Estado do Ceará. Somado a isso, existe o trabalho em paralelo e em conjunto das inteligências das Polícias Civil e Militar e da própria Coordenadoria de Inteligência da SSPDS, que trabalham, lado a lado, para a redução dos crimes, e mostram que, com o investimento nas áreas de Segurança e Inteligência, os resultados surgem e os índices de violência são reduzidos”, afirma o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio.
Com informações do Diário do Nordeste.