quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Novo secretário da Segurança diz que investimentos em 'Inteligência' devem ser priorizados no Ceará

Foto Camila Lima
Investimentos no setor de 'Inteligência' devem ser priorizados na atual gestão da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará. Nesta quarta-feira (11), o recém-nomeado titular da Pasta, Samuel Elânio de Oliveira Júnior, falou sobre os planos para a Segurança em 2023 e destacou que o Governo objetiva "fortalecer trabalhos de investigação". 

Samuel concedeu coletiva de imprensa durante reunião do secretariado, no Palácio da Abolição, presidida pelo governador Elmano de Freitas. Conforme Elânio, também é necessário "melhorar a atuação das Polícias nas divisas do Estado" e "cada vez mais marcar a presença do Estado nas áreas que causam mais problemas".

"Tudo isso vai fortalecer o que já vínhamos trabalhando, a 'Inteligência' com investigação. Temos mapeados todos os cantos do Ceará que nos causam mais problemas. A gente quer cada vez mais marcar a presença do Estado, seja através do Copac (Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades), seja através de presença de operações e das ações integradas da Secretaria (da Segurança), com outras Secretarias", afirmou o secretário.

Com informações do Diário do Nordeste.