![]() |
| Foto Camila Lima |
Investimentos no setor de 'Inteligência' devem ser priorizados na atual gestão da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará. Nesta quarta-feira (11), o recém-nomeado titular da Pasta, Samuel Elânio de Oliveira Júnior, falou sobre os planos para a Segurança em 2023 e destacou que o Governo objetiva "fortalecer trabalhos de investigação".
Samuel concedeu coletiva de imprensa durante reunião do secretariado, no Palácio da Abolição, presidida pelo governador Elmano de Freitas. Conforme Elânio, também é necessário "melhorar a atuação das Polícias nas divisas do Estado" e "cada vez mais marcar a presença do Estado nas áreas que causam mais problemas".
"Tudo isso vai fortalecer o que já vínhamos trabalhando, a 'Inteligência' com investigação. Temos mapeados todos os cantos do Ceará que nos causam mais problemas. A gente quer cada vez mais marcar a presença do Estado, seja através do Copac (Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades), seja através de presença de operações e das ações integradas da Secretaria (da Segurança), com outras Secretarias", afirmou o secretário.
Com informações do Diário do Nordeste.
