segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Fortaleza registra o maior volume de chuva do Ceará; veja demais cidades

Fortaleza amanheceu sob forte chuva, nesta segunda-feira (30), com alagamentos e transtornos no trânsito flagrados em vários pontos. Além da capital, outros 21 municípios cearenses também tiveram chuvas entre 7h de domingo (29) e 7h de hoje.

O maior volume de precipitações nas últimas 24 horas, porém, foi registrado em Fortaleza, que acumula 31 milímetros, até 9h32, de acordo com o portal hidrológico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Guaramiranga e Baturité, região serrana, aparecem em seguida, com 20 e 18,8 mm, respectivamente. Os dados estão em constante atualização e, portanto, podem mudar em curtos intervalos de tempo.

10 MAIORES CHUVAS NO CEARÁ NAS ÚLTIMAS 24H

Fortaleza: 31 mm
Guaramiranga: 20 mm
Baturité: 18.8 mm
Maracanaú: 16 mm
Palmácia: 15.8 mm
Maranguape: 13 mm
Aratuba: 13 mm
Pacatuba: 12.2 mm
Aratuba: 11 mm
Redenção: 9 mm

PREVISÃO DE CHUVAS

De acordo com a Funceme, a previsão é de chuva em todas as macrorregiões do Ceará, nos próximos dois dias.

O céu deve variar de parcialmente nublado a um cenário com poucas nuvens e chuvas isoladas, tanto na terça (31), como na quarta-feira (1º).

O Ceará tem um prognóstico positivo para esta quadra chuvosa, como divulgou a Funceme no último dia 20. Entre fevereiro e abril, a probabilidade de as precipitações ficarem acima da média é de 50%; enquanto a chance negativa de ficarem abaixo da média é de 10%.

Com informações do Diário do.