terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Cearense viraliza ao fazer entregas equilibrando bolos na cabeça em garupa de moto

Maria Gorete Nogueira, 39, mãe de dois filhos, é boleira e viralizou ao fazer as entregas dos produtos de forma diferente: na garupa de motocicletas, ela segue equilibrando os bolos na cabeça. Há 11 anos é assim que ela leva o sustento para casa, em Mauriti — 292,9 km de Fortaleza.

Nos últimos dias, o trabalho da cearense passou a repercutir graças a vídeos publicados por ela trafegando — sem capacete e com bolos na cabeça — na CE-152.

Moradora do Distrito de Olho D'água, Maria Gorete faz entregas nas localidades de São Félix, Buritizinho e vizinhança. Por semana, ela vende de 12 a 15 unidades pequenas. No cardápio, bolos nos sabores de chocolate, coco, doce de leite, entre outros.

"Faço bolo por quilo. Atualmente, tá R$ 120. Faço bolos há 17 anos. Nunca tinha feito curso. Em 2020, ganhei um curso com uma confeiteira e me aprimorei", detalhou Maria Gorete.

CEARENSE DERRUBOU BOLO EM ACIDENTE

No transporte em motocicletas, a boleira diz lembrar de uma única vez que derrubou o bolo. Em 2018, houve uma encomenda para a despedida de um padre. Durante o trajeto em Mauriti, um veículo entrou na contramão e derrubou ela, a filha e o bolo.

"Joguei o bolo longe. Era um de três andares. Perdemos o bolo, mas graças a Deus o acidente foi leve", relembrou.

Com informações do Diário do Nordeste.