terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Cearense faz parte do júri da edição histórica do Globo de Ouro 2023

Foto Layla Galvão
Destaque na indústria audiovisual norte-americana, o Globo de Ouro consolidou-se como um marco no calendário das premiações. Iluminando os melhores da TV e do cinema, o tradicional evento se firmou como um “termômetro” dos favoritos ao Oscar e do melhor que deve estrear na temporada. 

A cerimônia de premiação acontece no dia 10 de janeiro e as expectativas estão em alta. Esta será a 80ª edição do prêmio. Além da incrível marca, o Globo de Ouro retorna ao público com o desafio de se renovar e resgatar a credibilidade de outror

Nos últimos dois anos, o glamour da festa foi ofuscado por uma série de escândalos. A opinião pública voltou-se às críticas quanto a favorecimento na escolha das obras indicadas e falta de diversidade entre os nomes que compõem a banca votante.

Em meio a polêmicas, a premiação volta aos holofotes com mudanças profundas no formato. O número de integrantes do júri foi ampliado e agora reúne profissionais de vários pontos do planeta. Cinco brasileiros participam da votação, entre eles o cearense Daniel Herculano.

Com informações do Diário do Nordeste.