quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Polícia apreende carros e explosivos supostamente usados na tentativa de assalto a banco, no interior do Ceará

Dois veículos supostamente usados por criminosos envolvidos na tentativa de assalto a uma agência bancária em Ipu foram apreendidos em Santa Quitéria, nessa última quarta-feira (7), a cerca de 73 quilômetros de distância de onde aconteceu o ataque. Além dos automóveis, as autoridades policiais ainda encontraram uma quantidade não especificada de artefatos explosivos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os carros foram localizados em um matagal no Município, durante diligência realizadas por composições do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), com apoio da Força Tática (FT). O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também participou da ocorrência.

Os explosivos foram encontrados no interior dos veículos pelos agentes de segurança. Os artefatos podem ser do mesmo tipo dos usados para danificar o imóvel em que fica a instituição financeira, no Centro de Ipu. O local foi analisado por uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), que constatou que nenhum valor foi levado na ação, pelo grupo criminoso, do cofre ou dos caixas eletrônicos.

Com informações do Diário do Nordeste.