![]() |
| Foto Kid Júnior |
Papel, lápis e sonhos de Natal unem mais de 5,5 mil crianças que endereçaram pedidos por material escolar e brinquedos, na maioria dos casos, à campanha Papai Noel dos Correios em 2022. Entre os bilhetes, no entanto, alguns emocionam pela singularidade: um abraço e uma viagem a Juazeiro do Norte para rogar pela cura de um câncer infantil.
Os desejos pelo álbum da Copa do Mundo 2022 também foram recorrentes e os presentes chegam mesmo após a eliminação do Brasil contra a Croácia, na última sexta-feira (9). Naquele dia, os 4 minutos decisivos poderiam fazer as crianças (e adultos) mais felizes hoje.
As cartinhas foram escritas por pequenos de até 10 anos em situação de vulnerabilidade social, alunos da rede pública e crianças em unidades de acolhimento (conhecidos como abrigos) e núcleos socioeducativos independente da idade. Apenas cerca de 2 mil cartas foram adotadas.
Quem está nessa ansiedade pela realização do pedido é o Murilo Costa, de 13 anos, que precisou trocar o cotidiano de estudos e brincadeiras em Massapê, na região Norte, para tratar um câncer do sistema nervoso central, em julho deste ano, em Fortaleza.
Com informações do Diário do Nordeste.
