sábado, 31 de dezembro de 2022

Cearense viaja de moto dos Estados Unidos para Fortaleza: "mais importante que o destino, é o meio"

Foto Thiago Gadelha 
Após 20 anos morando nos Estados Unidos, o motociclista cearense Tony Guerra, retornou ao Ceará, sua terra natal pilotando uma Yamaha, em uma viagem de 18 mil quilômetros em 3 meses. Uma verdadeira epopeia, saindo de Massachusetts, onde mora desde 2001, e chegando em Fortaleza no último dia 28 de dezembro.

E isso tudo, filmando e fotografando por países como Estados Unidos, México, Guatemala, Costa Rica, Colômbia, registrando locais belíssimos, estradas incríveis, paradas, paisagens, nas mais variadas cidades e claro, conhecendo pessoas e ouvindo suas histórias. Quando não era possível continuar o trajeto por terra, Tony se locomovia de barco com sua moto, como fez para ir de Manaus para Belém do Pará.

Aos 55 anos, Tony Guerra tem mais de 50.000 quilômetros de aventuras off-road e com o lema "mais importante que o destino, é o meio utilizado para alcançá-lo", fez praticamente uma releitura de “uma câmera na mão e uma ideia na cabeça”, de Glauber Rocha, sobre duas rodas, contando sua travessia ao Diário do Nordeste com muito orgulho.

Com informações do Diário do Nordeste.